A pesca é muito forte em Bertioga. A cidade conta com boa frota de escunas, traineiras e lanchas, estas destinadas à pesca esportiva. O pescador amador poderá contratar esses serviços fazendo parte de um grupo ou formando o seu. Há opções de todos os tipos: A pesca em estuário ( nas bacias hidrográficas dos rios , Itaguaré, Guaratuba - este próximo à Pousada Boramar - e do rio Itapanhaú, todos com água misturada à dos mangues e no Canal de Bertioga ) , a pesca em alto-mar, a pesca na praia, e em costões rochosos.
Na pesca em estuário, praticada aqui de barco, são comuns: Robalos, corvinas, pescadas, prejerebas, e bagres-cabeçudos.
Na pesca oceânica, lanchas equipadas com sonar escolhem os melhores locais, tanto para pesca de fundo como para pesca de movimento, e são capturados : Bicudos, dourados e peixe espada.
A pescaria à noite é bastante comum entre os pescadores de Bertioga.

Boracéia além de oferecer suas areias, oferece nas pontas da praia os costões, que rendem bons exemplares de badejos, sargos, garoupas, anchovas e robalos. E bem próximo tem-se também o Rio Guaratuba, que durante os picos de marés, há chances de fisgar um robalo.
É na praia de Boracéia que é realizado o campeonato de pesca promovido pelo clube Aramaçan e a Federação Paulista de Pesca e Lançamento. Evento que reúne quantidade expressiva de participantes.